top of page

Trezena Móvel: romeiros da paróquia Nossa Senhora da Glória encontram a Medianeira da Graça

Atualizado: 30 de out. de 2023

Deu-se início à trezena que antecede a 80ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. Mais de 1,1mil fiéis encontraram-se com a Mãe na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Camobi, neste sábado, 28 de outubro,


A primeira noite de reflexão e oração para homenagear a Medianeira iniciou às 20h, no Salão Paroquial, que estava repleto de devotos das mais diversas idades. Ao entrar no Salão Paroquial onde foi realizada a celebração, a Mãe foi recebida com muita alegria, palmas e louvor. Os catequizandos a aguardavam ao lado do corredor central, com bandeirinhas azuis e brancas, que embelezaram a procissão de entrada.


Ao longo de toda a celebração eucarística, que durou cerca de 1h30min, fiéis se dirigiam até à Imagem da Virgem Maria para tocá-la, pedindo e/ou agradecendo pelas graças recebidas.


A celebração foi presidida por Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo de Santa Maria. Em sua homilia, ele fez lembrar do amor e devoção da Mãe pelo seu Filho, Jesus Cristo Senhor Nosso. Dom Leomar cantou, e foi acompanhado a capela, o trecho do hino de Medianeira que nos diz: “esperamos em ti, que nos faças, ó Maria subir até Deus”. “São 80 anos de Graça e Missão. Graça é acolher o próprio Deus, que realiza em nossas vidas e em nossa história maravilhas como fez em Maria. Missão é responder ao chamado de Deus, para participar de sua santidade e habitar sua morada eterna. Graça é acolher, Missão é responder”, ressaltou.


Ainda, o Arcebispo pediu que todos rezassem pela paz no mundo e convidou: “vamos refletir sobre a promessa de vida eterna como graça, mas que implica em uma resposta no dia a dia, como construtores da paz na família, no trabalho, na escola, na paróquia e na cidade. Pensar a paz globalmente e agir localmente. Nesses treze dias, exercitemos o dom da paz por onde formos. Será nossa máxima penitência em resposta aos muitos favores que a Medianeira nos concede ao longo do ano.”


Antes da bênção final, todos acenderam suas velas e rezou-se o Lucernário e, na sequência, a oração da Medianeira, finalizando a primeira noite das 13 que antecedem a 80ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira.



Trezena Penitencial:

-> De 28/10 até 9/11, à 6h15min da manhã, na Basílica da Medianeira.


Inauguração do Novo Presbitério da Basílica:

-> Dia 04/11 às 6h da manhã.


Programação Trezena Móvel:

28/10 - Paróquia Nossa Senhora da Glória - Bairro Camobi

29/10 - Capela São José - Área Missionária Guadalupe - Bairro São José

30/10 - Paróquia Nossa Senhora das Dores - Bairro Nossa Senhora das Dores

31/10 - Paróquia São João Evangelista - Colégio Marista Santa Marta - Bairro Santa Marta

01/11 - Paróquia Santo Antônio - Bairro Patronato

02/11 - Paróquia São José do Patrocínio - Bairro Salgado Filho

03/11 - Paróquia da Ressureição - Bairro Nossa Senhora de Lourdes

04/11 - Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Bairro Tancredo Neves

05/11 - Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim - Bairro Bom Fim

06/11 - Capela São Francisco de Assis/UFN - Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Bairro Rosário

07/11 - Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Bairro Nossa Senhora de Fátima

08/11 - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Bairro Perpétuo Socorro

09/11 - Paróquia Santa Catarina - Bairro Itararé




Komentarai


bottom of page