top of page

Subsídio de Natal já está disponível nas paróquias arquidiocesanas

O Subsídio de Natal deste ano proclama: Hoje nasceu para nós o Salvador! O anúncio do anjo no nascimento de Jesus é também a melhor notícia que podemos dar agora, em 2023 – o nascimento do Salvador.


Para este ano, a equipe que produz o subsídio escolheu o tema atenta à relevância do nascimento de Jesus atualmente e, por isso, acentua a palavra hoje. O Natal não é um fato distante na história. O Natal, acontecido em Belém, repercute hoje na nossa vida pessoal, na família, na Igreja e na sociedade. “Acentuamos insistentemente a palavra hoje, reafirmando que a boa notícia dada pelos anjos aos pastores nos campos de Belém é a mesma anunciada em 2023 para nós”, afirma o material.


O subsídio apresenta quatro encontros onde Jesus ‘nasce hoje’, celebrando o nosso Batismo, a Eucaristia, a Família e a Comunidade. Além disso, o material também oferece uma Celebração Penitencial e uma sugestão de roteiro para a Bênção da Família no dia/noite de Natal.


O material completo com o subsídio e a guirlanda já está disponível em todas as arqui/dioceses do Regional Sul 3.


Identidade Visual


Todo o Projeto Gráfico do subsídio foi desenvolvido exclusivamente para este material pelo designer Victor de Oliveira. Com o apoio da equipe de produção de subsídios, foram pensadas cada uma das imagens que introduzem os encontros, além da capa, guirlanda e da bênção da família. Confira a seguir:




Um material multimídia


Uma novidade importante deste subsídio é que ele avança além do impresso para se tornar um material multimídia. O trabalho conjunto que reuniu forças com as equipes de canto litúrgico e de comunicação do Regional Sul 3 permite que, a cada canto, a pessoa acesse pelo código QR a gravação com a letra da música.


Todas as canções estão disponíveis na Playlist no Canal do Regional Sul 3 no Youtube, também com as cifras (nas legendas).


Com informações da CNBB Regional Sul 3

Comentários


bottom of page