top of page

Pré-Romaria: Forania Mãe de Deus saúda a Medianeira da Graça

Neste domingo, 22 de outubro, foi vez da Forania Mãe de Deus receber com alegria Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. Nem a chuva que caia sob a cidade de Júlio de Castilhos impediu que as comunidades se reunissem para saudar a Mãe na Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

Logo na entrada do município, Nossa Senhora foi recebida por ônibus, caminhões e automóveis que seguiram-na em carreata até a Igreja, onde o sino badalava pela sua chegada. Faixas, bandeiras e balões azul e branco enfeitavam os carros e algumas casas nas ruas que a Mãe passou.


Mais de 400 pessoas participaram da Santa Missa, que foi celebrada pelo Arcebispo Dom Leomar Brustolin e concelebrada pelos padres que integram a Forania:

- Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, de Quevedos: Pe. Éverton Pairé Pasche

- Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, de Tupanciretã: Pe. Hugo Aparecido Lemes

- Paróquia São José, de Ivorá: Pe. Olinto Cremonese

- Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Júlio de Castilhos: Pe. Ruben Natal Dotto

- Paróquia São José, de Pinhal Grande: Pe. Alcione Carvalho da Silva


Ao final da celebração foi rezada a oração à Medianeira e, com muita devoção, formaram-se grandes filas para tocar no quadro da Mãe, onde foram feitos pedidos e agradecimentos pelos fiéis.


No dia 28/10, próximo sábado, inicia a trezena móvel da Medianeira na Igreja de Nossa Senhora da Glória, em Camobi. A programação completa pode ser acessada clicando aqui.



Comentarios


bottom of page