top of page

Confira a programação da celebração de Corpus Christi na Arquidiocese de Santa Maria

No dia 08/06, haverá a Santa Missa de Corpus Christi na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, às 15h, com transmissão ao vivo na Rádio Medianeira. Logo após a missa, inicia a procissão com o Santíssimo Sacramento até o Altar Monumento da Basílica da Medianeira.

Cada paróquia de Santa Maria irá colaborar na produção do tradicional tapete de serragem, que será montado no caminho até o Altar Monumento, pelo turno da manhã, na Basílica da Medianeira.



Neste ano, o gesto concreto de Corpus Christi será a coleta de ofertas, que será destinado à Fazenda Terapêutica do Senhor Jesus, que recentemente passou a ser administrada pela Arquidiocese de Santa Maria. A Fazenda tem por objetivo acolher, tratar, orientar e prevenir, através de métodos terapêuticos, em regime de acolhimento e internação voluntária, usuários de Substâncias Psicoativas (SPA), a fim de promover a reconstrução dos vínculos familiares e sua ressocialização no meio social.

Os envelopes para coleta de Corpus Christi poderão ser encontrados em quaisquer paróquia da Arquidiocese de Santa Maria. Participe das celebrações de Corpus Christi e colabore com a Fazenda do Senhor Jesus, por meio do gesto concreto de Corpus Christi.

Comentários


bottom of page