top of page

Paróquia Santa Catarina recebe a Mãe na última noite da Trezena Móvel

Finalizando as 13 noites de peregrinação com a Medianeira da Graça, a trezena móvel foi até o Bairro Itararé, onde foi recebida com muita alegria na Paróquia Santa Catarina. Em meio a uma chuva de pétalas de rosas e, com devotos e devotas animados e emocionados, a Imagem de Nossa Senhora adentrou a Igreja, recebida com muitas palmas.


Logo no início da celebração, Dom Leomar destacou a presença dos padres Jone e Ricardo, ambos da Diocese de Caxias do Sul, que trabalharam juntos do arcebispo de Santa Maria enquanto ainda atuava em Caxias do Sul. Pe. Ricardo que é reitor do Santuário de Caravaggio, trouxe consigo um presente ao Arcebispo e à Arquidiocese de Santa Maria: uma imagem de Nossa Senhora de Caravaggio.


Celebrada por Dom Leomar Antônio Brustolin, na homilia ele ressaltou: "hoje, queremos com Maria ser os parentes próximos de Jesus, pois não queremos ser só multidão."

E seguiu: "Você é multidão, discípulo ou amigo de Jesus? Multidão era aquele povo que ia atrás de Jesus só para pedir pão, curas e milagres, e se Jesus não fizesse eles ficavam bravos; Discípulos são os aprendizes, somos nós que estamos aqui há 13 dias lapidando o nosso coração, são aqueles que dizem para Jesus: Senhor, o que queres de mim, como posso servi-lo?; os Amigos são como João que chega a colocar o ouvido no coração de Jesus para saber o que está se passando com Jesus, o amigo está mais preocupado com o que Jesus está sentindo do que consigo próprio."


Dom Leomar ainda pediu para que sejamos amigos do senhor. Terminamos o tempo da trezena e esse foi o tempo de maior espiritualmente, de ouvir e se aprofundar na Palavra. Nós confiamos e esperamos em ti, ó Virgem Gloriosa e Bendita!


Confira a programação completa aqui.




Comments


bottom of page