top of page

Paróquia realiza novena à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma devoção antiga na Igreja Católica. Envolvida por uma rica história, ela envolve um roubo, uma tormenta em alto mar, uma mensagem de Nossa Senhora a uma criança, tempos de veneração, de esquecimento e até uma guerra até chegar em Roma na igreja de Santo Afonso nas mãos da Congregação do Santíssimo Redentor em 1866.

O quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um ícone bizantino de autoria desconhecida, o ícone surgiu entre os séculos 13 a 17, entre um grupo de monges na ilha de Creta na Grécia. Eles oravam e pintavam a pessoa de Jesus e de Maria, sendo que este ícone representa a Virgem da Paixão com o Menino Jesus nos braços. Essa imagem mariana foi pintada para animar a esperança e a oração dos cristãos, e sua profunda mensagem espiritual transparece em sua beleza artística. Hoje, é venerado com grande devoção, pois muitos milagres são alcançados pela intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro.

Na Arquidiocese de Santa Maria temos a graça de ter uma igreja dedicada a Mãe do Perpétuo Socorro, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Rua Castro Alves, nº 300.

Todas as quartas-feiras, às 19 horas, é realizado na paróquia, a novena perpétua pedindo a Graça e a benção da Mãe do Perpétuo Socorro, com a Santa Missa, orações Marianas e a benção da Água, das crianças e de objetos levados. Todos são convidados a participar desse momento de fé.


Fonte e Fotos: Pascom Paróquia Perpétuo Socorro

תגובות


bottom of page