top of page

Mais de 500 fiéis participam da Pré-Romaria da Medianeira na Forania Quarta Colônia

A tarde do domingo, dia 1 de outubro, iniciou com a saída da procissão motorizada, partindo do Santuário Basílica da Medianeira, em direção a Quarta Colônia. No percurso, mais de 70 carros acompanharam a camionete que carregava em pé o quadro peregrino da Virgem Medianeira.

Ao longo da carreata, era visível a devoção mariana da região da Quarta Colônia, expressa na decoração das casas que tinham tecidos nas janelas, balões e imagens de Maria. Pela primeira vez, a Pré-Romaria que leva a Mãe ao encontro de seus filhos e filhas, aconteceu para as foranias da Arquidiocese de Santa Maria. A primeira área à receber a Imagem Peregrina foi a Quarta Colônia, mais precisamente na cidade de Vale Vêneto, onde as comunidades se encontraram para bênção da Mãe. Na chegada à cidade, a procissão foi calorosamente recebida por um grande público, incluindo catequizandos, catequistas e coroinhas, que saudaram o quadro da Mãe Medianeira com uma chuva de pétalas de flores.

Durante a Celebração Eucarística, presidida por Dom Leomar, o Arcebispo enfatizou a beleza da Igreja cheia e, principalmente, da presença expressiva de catequizandos vindos de todas as paróquias da Quarta Colônia.

São momentos de fé e devoção que já nos mostram o clima da 80ª edição da Romaria Estadual da Medianeira da Graça.


Calendário de Pré-Romaria:


08/10 - Forania São Pedro, na Igreja São Pedro, em São Pedro do Sul.


15/10 - Forania São Sepé, na Igreja de Nossa Senhora das Mercês, em São Sepé.


22/10 - Forania Mãe de Deus, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, em Júlio de Castilhos.


-> A saída da procissão motorizada da Basílica da Medianeira, em Santa Maria, ocorre às 14h30.

-> A missa na forania acontece às 16h.

-> O retorno à Santa Maria será às 17h30.



Texto e Fotos: Marceli Rossi / Ascom ArquiSM

コメント


bottom of page