top of page

Homenagens na Câmara de Vereadores de Santa Maria

Na tarde desta terça-feira, 17 de outubro, a Câmara de Vereadores de Santa Maria prestou uma homenagem aos 80 anos da Romaria de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças e, também, aos 75 anos da Igreja Nossa Senhora de Fátima.


Participaram da homenagem o Reitor do Santuário Basílica Medianeira e Vigário Geral da Arquidiocese de Santa Maria, Pe. Cristiano Quatrin, e o Pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, Frei Valdir Pretto. Além deles, estavam presentes, também, religiosos, religiosas e paroquianos que compõem a Arquidiocese.


Pe. Cristiano fez um histórico da Romaria da Medianeira, a qual, neste ano, acontece em três dias, de 10 a 12 de novembro. Ele elencou as melhorias realizadas no Parque para melhor acolher os fiéis. “Queremos que nossa Santa Maria seja cada vez mais hospitaleira e acolhedora”, declarou.


Frei Valdir, por sua vez, ressaltou as atividades realizadas pela paróquia Nossa Senhora de Fátima em Santa Maria. Enfatizou que a igreja – com características franciscanas - tem como missão o ser humano, especialmente o que mais necessitam de cuidado material e espiritual. “Trabalhamos a fé, a esperança, o amor e a dignidade humana”, ressaltou.


Confira as fotos:

Fotos: Gabriel Haesbaert

Com informações da Assessoria da Câmara de Vereadores de SM

Comentários


bottom of page