top of page

Fiéis participam da 81ª Festa da Gruta, em Vale Vêneto

O período que antecedeu a Festa em honra à Nossa Senhora de Lourdes foi marcado por forte organização e, claro, momentos especiais de oração, aprofundamento da Palavra e reconhecimento da grandiosidade de Maria.

Durante seis noites a imagem de Lourdes foi conduzida de uma comunidade para outra: Ribeirão, São José, Santuário, Santa Terezinha, Santa Lúcia e matriz Corpo de Deus. 24 horas de visita e presença nesses ambientes, que, a cada noite, recebia a comunidade e visitantes para celebrar.

“Maria, caminha conosco”. Esta temática pautou cada noite, bem como as leituras e o Evangelho do dia, com partilhas do Padre Romildo e de leigos.

As celebrações eucarísticas foram carregadas de gratidão, exposição de imagens pessoais, chaves, objetos diversos para bênçãos especiais no final da missa.

Manifestar devoção Mariana congrega as comunidades, favorece as relações e renova a fé. Maria nos inspira à proximidade com Cristo, é Sua missãonos conduzir a Ele. Participando, os paroquianos refletiram e, desta forma, prepararam seus corações para celebrar e homenagear Nossa Senhora de Lourdes, cuja festa ocorre no segundo domingo de fevereiro.

Nessas noites, as missas foram presididas pelo Padre Romildo Gerardi, o que marcou sua despedida da Paróquia Corpo de Deus. Permaneceu em Vale Vêneto por três anos e meio e o carinho recebido nas comunidades e na matriz testemunham a eficácia de seu pastoreio e a marca de amizade, simplicidade e fé que deixou no coração de cada paroquiano.

Na primeira semana de fevereiro, Padre Romildo assumiu o Santuário de Fátima, na distante Manaus. A comunidade deseja que Maria o acompanhe e que Seu Filho permaneça utilizando seus dons e sua vida no cumprimento da missão evangelizadora. Que Nossa Senhora derrame Suas bênçãos em todos nós e, cada vez mais, nos aproxime de Jesus Cristo.



Fonte: Adriana Pacheco Pozzebon / Paroq. Corpo de Deus

Comments


bottom of page