top of page

Com alegria, Forania São Pedro recebe a Mãe Medianeira

O domingo, 8 de outubro, foi de festa em São Pedro do Sul, com a visita da Mãe Peregrina, a Medianeira de Todas as Graças, que anuncia a sua 80ª Romaria Estadual, a realizar-se nos dias 10, 11 e 12 de novembro, em Santa Maria.


Na recepção, mais de 500 fiéis, de todas as 7 comunidades que fazem parte da Forania São Pedro, se fizeram presentes na celebração, entre eles, coroinhas, catequizandos, leigos e religiosos(as). Logo na entrada da cidade de São Pedro do Sul, diversos carros se uniram à procissão motorizada que vinha de Santa Maria, e, com buzinaço e bandeiras, convidavam toda cidade para ir ao encontro da Mãe, na Igreja São Pedro Apóstolo.


A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin e concelebrada pelos párocos que compõem a Forania São Pedro: Pe. Gildo José Brandt, da paróquia São Pedro Apóstolo, de São Pedro do Sul, e paróquia Nossa Senhora da Pompéia, de Dilermando de Aguiar; Pe. Saulo José Faccin, da paróquia Imaculada Conceição, de Jaguari; Pe. Jair de Bairros Gomes, da paróquia Santo Antônio, de Mata; Pe. Darcione Dias Martins, da paróquia São José, de Nova Esperança do Sul; Pe. Pablo Righi Zanini, da paróquia São Vicente Ferrer, de São Vicente do Sul; e Pe. Antônio Tadiello Taschetto, da paróquia Nossa Senhora das Vitórias, de Cacequi.


Dom Leomar refletiu com os presentes sobre a benfeitoria de Maria pois, conforme suas palavras: "dificilmente, quem vai até a Mãe não recebe o que precisa; pode não receber o que pede, mas com certeza recebe o que precisa, pois a Mãe sabe do que precisamos e nunca nos deixa só".

Durante a homilia, o Arcebispo falou sobre a solidão, incentivando que os jovens procurem estar próximos de seus pais e avós; e, ainda, que os pais e avóps ouçam e ajudem seus filhos e netos. "É necessário descomplicarmos a vida! O mundo está tão pesado com tantas guerras e tristezas, então vamos animar, sorrir, ser mais leve, para ajudarmos uns aos outros a seguir em frente. A vinha de Israel, que fala no Evangelho, somos todos nós!"


Ao final da celebração, todos os presentes dirigiram seus olhos e pensamentos à Nossa Senhora Medianeira, momento em que rezou-se a oração da virgem. Após, uma grande fila se formou para pedir bênçãos ou apenas agradecer à Mãe.


A próxima área a ser visitada será a Forania São Sepé, composta pelas paróquias Nossa Senhora das Mercês, Sagrado Coração de Jesus, São Vicente de Paulo e São João Batista. O encontro será no próximo domingo, dia 15 de outubro, às 16h, na Igreja de Nossa Senhora das Mercês, em São Sepé.


Calendário de Pré-Romaria:


15/10 - Forania São Sepé, na Igreja de Nossa Senhora das Mercês, em São Sepé.


22/10 - Forania Mãe de Deus, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, em Júlio de Castilhos.



-> A saída da procissão motorizada da Basílica da Medianeira, em Santa Maria, ocorre às 14h30.

-> A missa na forania acontece às 16h.

-> O retorno à Santa Maria será às 17h30.








Commenti


bottom of page