top of page

Clero se reúne para palestra sobre saúde mental

Os padres, diáconos e seminaristas da Arquidiocese de Santa Maria se reuniram neste dia 16 de outubro para uma palestra com o Prof. Dr. William Cesar Castilho Pereira. Ele é doutor em Psicologia pela UFRJ, professor, escritor e assessor da Arquidiocese de Belo Horizonte e do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam).


O assessor trouxe o tema da "Saúde Mental e as quatro dimensões: Intelectual, Espiritual, Pastoral e Humano-afetivo". Ele apresentou um panorama referente à uma pesquisa realizada por ele, sobre a saúde do clero brasileiro, pela CNBB, no ano de 2022, e a partir disso trouxe dados por meio de uma etimologia presbiteral sobre saúde mental. Ainda, apresentou, também, um caminho de condução para a qualidade da saúde mental do clero, sendo essa proposta a fraternidade.


A atividade foi realizada durante toda essa segunda-feira, 16, e será finalizada nesta terça-feira, dia 17 de outubro. A formação foi organizada e promovida pela Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Santa Maria.


Fotos: Pe. Cristiano Quatrin

Comentarios


bottom of page