top of page

ArquiSM promove celebrações em sufrágio do Papa emérito Bento XVI

Em razão do falecimento do Papa emérito Bento XVI, ocorrido na manhã de sábado, dia 31 de dezembro de 2022, a Arquidiocese de Santa Maria, em comunhão com toda a Igreja, realizará duas celebrações em sufrágio à Bento XVI. As missas ocorrerão nas seguintes datas:


- 04/01, quarta-feira, às 18h, na Basílica Nossa Senhora Medianeira;

- 05/01, quinta-feira, às 12h, na Catedral Metropolitana de Santa Maria.


O Arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin, presidirá as celebrações e comentou o falecimento do Papa emérito:

"Papa Bento foi ao encontro daquele que sempre procurou e amou em vida. Foi o teólogo escritor que deixa um legado muito importante para toda a Igreja. Foi o cardeal cooperador da verdade da fé nos tempos de São João Paulo II. Foi o Papa humilde colaborador da vinha do Senhor que publicou sua primeira encíclica com o título Deus cáritas est. Indicando que o amor é o caminho para acessar o único e verdadeiro Deus. Somos gratos ao pastor que recebemos, ele soube conciliar fé e razão, caridade e esperança. Descanse em paz nosso Papa emérito e receba a coroa imarcescível que o Senhor, príncipe dos pastores, prometeu aos seus escolhidos".

A ArquiSM convida a todos os fiéis que se unam em orações nestes momentos, em memória de Bento XVI.


Comments


bottom of page