top of page

Arcebispo Metropolitano participa da 60ª Assembleia Geral da CNBB

Começou na manhã desta quarta-feira, dia 19 de abril, a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Neste ano, o encontro está sendo realizado no Centro de Convenções Padre Vítor Coelho de Almeida do Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). O encontro do episcopado brasileiro se estende até o dia 28, com 22 sessões ao longo das duas semanas.

Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Santa Maria e Dom Hélio Adelar Rubert, Arcebispo Emérito, participam da assembleia que é um encontro para tratar de assuntos pastorais de ordem espiritual e de ordem temporal e dos problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade, na perspectiva da evangelização.

Durante os dias do encontro, serão discutidos pelo menos oito temas. Entre eles, a eleição dos membros da Presidência da CNBB e dos presidentes das 12 Comissões Episcopais Pastorais. Esta será uma Assembleia Eletiva, já que a cada 4 anos a Assembleia Geral elege uma nova presidência. Em votações separadas serão eleitos o presidente, o vice-presidente e o secretário-geral da Conferência, além dos presidentes das Comissões Episcopais de Pastorais. A posse da nova presidência e dos novos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais ocorre antes do término da Assembleia.


Como acompanhar?


No portal da CNBB e nas redes sociais (Facebook e Youtube) será possível acompanhar a cobertura dos principais temas abordados nas sessões. Serão divulgados também diariamente o boletim Igreja no Brasil especial 60ª AG CNBB e um clipping diário de notícias. Já as coletivas de imprensa poderão ser acompanhadas, ao vivo, pelo portal A12 e redes sociais da CNBB, sempre às 15h. E as celebrações que acontecerão às 18h30, pela TV Aparecida, TVs de inspiração católica e redes sociais da CNBB.


Nas redes sociais, a interação fica por conta da hashtag #60AGCNBB


Fonte: CNBB


תגובות


bottom of page