top of page

11º noite da Trezena na Paróquia Nossa Senhora de Fátima


Em torno de mil pessoas estiveram presentes na Paróquia Nossa Senhora de Fátima para saudar a Mãe Medianeira de Todas as Graças. O encontro da Virgem Maria com os filhos e filhas foi na noite desta terça-feira, 07 de novembro.

Logo na entrada, a Virgem foi recebida com uma chuva de pétalas de rosas, jogadas por crianças e jovens integrantes da Catequese da paróquia. Ainda, palmas e o balanço de bandeirinhas azuis e brancas ritmavam a festa para Ela, ao som de um violino.


Dom Leomar, que presidiu a celebração retomando algo que vem dizendo ao longo das trezenas: "É preciso escutar Jesus, por isso é preciso estar dentro do grupo de Jesus, não basta dizer que queremos falar com Jesus, é preciso escutá-lo".


"Jesus mostra pra nós que podemos ser Irmãos e Mãe d'Ele, podemos ser igual a Maria. A nossa existência é marcada por este sim de Maria que deu a vida à palavra feito carne e nós podemos seguir seus passos para ser irmão, irmã e mãe. A maternidade de Maria é única mas, se nós dissermos sim, outras pessoas poderão ver Jesus em nós", instigou o Arcebispo Metropolitano.


Ao final da celebração foram rezadas as orações à Medianeira e, também, ao Medianeiro nosso, que é Jesus Cristo. O lucernário finalizou a noite, com a integração de jovens e adultos compartilhando o fogo da vida eterna.


Programação Trezena Móvel:


08/11 - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Bairro Perpétuo Socorro

09/11 - Paróquia Santa Catarina - Bairro Itararé





Opmerkingen


bottom of page