top of page

1° Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora de Fátima acontece em Nova Esperança do Sul - RS

No dia 13 de maio, em que se celebrou a solenidade de Nossa Senhora da Fátima, fiéis da Arquidiocese de Santa Maria se reuniram na 1° Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora de Fatima para agradecer à Mãe pelas graças alcançadas e, também renovar seus pedidos.


A Romaria partiu da Capela São Caetano (Igreja de Pedra), em direção à Gruta Subterrânea de Nossa Senhora de Fátima. Após a chegada da procissão à Gruta, às 10h, o Arcebispo Dom Leomar Brustolin presidiu a Santa Missa. A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo padre Darcione Martins, pároco da Paróquia São José de Nova Esperança do Sul, padre Saulo da Paróquia de Jaguari e padre Antônio Tasquetto da Paróquia de Cacequi. Ao final da Santa Missa, o Arcebispo homenageou e abençoou todas as mães presentes, pela passagem do dia das Mães.


Ao meio dia, os romeiros confraternizaram com um almoço preparado por membros das comunidades da paróquia São José. Ainda na parte da tarde, os devotos desfrutaram das belezas do complexo natural, visitando o interior da Gruta Subterrânea, local propício para oração e encontro pessoal com Deus, com o Eterno. Foi um belo momento em que os devotos puderam pagar suas promessas pelas graças alcançadas, e postular novos pedidos.


Dom Leomar destaca que a Romaria marca o inicio de uma devoção para a igreja de Santa Maria, que se espera que cresça em torno da data da Solenidade de Nossa Senhora, que é justamente no inicio de maio, data da primeira aparição da Virgem de Fátima aos três pastorinhos, Jacinta, Francisco e Lucia, na Cova da Iria, no ano de 1917.


Confira fotos:


Texto e fotos: Gustavo Delevati | PASCOM

Comentarios


bottom of page